Com o passar dos tempos, devido ao projeto ''Rumo a Credibilidade'', uma pesquisa de projetos foi feita para relatar as empresas que mais executam a Sustentabilidade no Brasil, e que tem como objetivo analisar a quantidade de relatórios publicados sobre o meio ambiente, encorajar as empresas brasileiras a aprimorarem suas práticas de reportar resultados e expor o que empresas globais ou multinacional, que podem aprender por meio desta prática.  
Uma dessas empresas que aponta dados satisfatórios em relação ao Projeto, é a empresa ''UNILEVER''.
A empresa UNILEVER é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em 190 países, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Para se ter uma ideia, todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo.São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. E por isso, graças ao Projeto, a empresa aponta progressos claros em direção á meta global definida no seu Plano de Sustentabilidade de dobrar o tamanho dos negócios enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta seu impacto positivo na sociedade.


Portanto, aqui alguns dos destaques do Relatório de Sustentabilidade 2012 que fez esta grande empresa se destacar no mercado de trabalho:


1- Melhorando a Saúde e Bem-Estar

2- Reduzindo o Impacto Ambiental
3- Melhorando as Condições de Vida e Trabalho
4- Pessoas: Em 2011, a Unilever Brasil iniciou um trabalho de mapeamento da diversidade na companhia, que se estendeu ao longo de 2012. A meta é alcançar o equilíbrio de gêneros até o ano de 2015, ampliando a presença de mulheres, sobretudo em cargos de liderança. Durante o ano de 2012, a companhia aumentou a participação feminina em praticamente todos os níveis; o destaque é a diretoria, que aumentou em 6% a participação de mulheres.
5- Sustentabilidade em todos os pilares do negócio

Mais informações: ''http://www.unilever.com.br/''

Fonte da Imagem: http://www.unilever.com.br/sustentabilidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário